Lekoshimura's Weblog

In a few words?

Minha Visão do Futuro do Futebol

Fatores Atuais

  • José, a festa acabou: Decadência da qualidade dos campeonatos FIFA.
  • A luz apagou: Apenas submundos sem controle democrático (África do Sul, Brasil, Rússia, Qatar) receberão torneios.
  • Responsabilidade: Recusa dos países desenvolvidos em sediar os eventos FIFA.
  • Consciência: Compreensão que o país-sede assume um monstro deficitário.
  • Dividendos: As TVs e os times fazem o trabalho bruto. À FIFA, cabem os rendimentos.
  • Transparência: O bolo é cada vez maior. Quem está comendo?

Daqui a 20 Anos – O Futebol Não é a FIFA

A incapacidade da FIFA em aumentar as rendas do futebol dará espaço para a criação de uma nova federação. Ela será apoiada por TVs e times. A nova federação rivalizará com a FIFA pela chancela dos campeonatos. Dirigentes e jogadores recusa-se-ão a participar dos campeonatos FIFA em nome da ética. A nova federação vai propiciar mais interesses aos jogadores-propaganda. Tudo será apenas uma questão de quem vai dar a melhor publicidade.

A Copa do Mundo da FIFA vai ser tão decadente quanto um concurso de miss universo. O tradicionalista Brasil será fiel ao lado falido. O falso moralismo vai nos mandar a conta.

As regras da nova federação serão diferentes: número de jogadores, impedimento, goleiro, substituições, arbitragem, uso de sensores eletrônicos, empates, contagem de pontos e etc. A nova federação será dirigida por um colegiado que vai impor valores máximos de remuneração de times e jogadores. Haverá mais torneios transnacionais de clubes.

A imprensa esportiva será mais rica do que nunca e será conhecida como “Jornalismo”.

Drawback: se o Cristiano Ronaldo do futuro pertencer à nova entidade e o Messi à FIFA, nunca veremos confrontos entre os dois. Estarão em campeonatos inconciliáveis.

Daqui a 30 Anos – Saudade do Futebol

A descaracterização do futebol chegará ao ápice. Batalhas legais insolúveis entre as entidades condenarão a prática profissional do esporte.

A dificuldade de definir o que é um campeonato afastará o público e os patrocinadores das arenas.

Outro entretenimento de massa mais sádico, mais caro e sexual vai fazer o papel que já foi do futebol: canalizar a frustração social.

Daqui a 100 Anos – O Renascer

Dois grupos de desempregados correrão descalços atrás de uma esfera de borracha reciclada. O descampado é fétido. O córrego escorre viscoso. 5 vira e 10 acaba.

Anúncios

Written by lekoshimura

5/junho/2014 às 3:39 pm

Publicado em Uncategorized

%d blogueiros gostam disto: